Atividade de programação para crianças

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Descrição da Atividade

Nesta atividade de programação, a criança será um(a) programador(a) que deve guiar a aranha roxa até sua teia. Deve indicar a rota com menor números de movimentos. Algumas abóboras são obstáculos para evitar que a aranha chegue à sua teia. Siga o passo a passo para fazer esta tarefa de informática.

O exercício trabalha o pensamento computacional, o pensamento lógico, a resolução de problemas, o planejamento estratégico e a optimização de recursos. A criança aprende noções básicas de programação, sem que para isso tenhamos que introduzir telas. 

Objetivo da missão:

Guiar a aranha roxa até sua teia, criando o caminho mais eficiente e evitando as abóboras.

Instruções do Jogo

Material Necessário:

  •  Lápis ou caneta
  •  Sua mente estratégica! 🧠

Como Jogar:

 1. Analise o cenário: Localize a aranha (ponto inicial), encontre a teia (destino) e identifique as abóboras (obstáculos).

 2. Planeje sua estratégia: Use as setas direcionais.

  •  ➡️ Direita
  •  ⬅️ Esquerda
  •  ⬆️ Cima
  •  ⬇️ Baixo

 3. Trace o caminho: Desenhe as setas nos quadrados e encontre a rota mais curta.

 4. Otimize o código: Conte os movimentos necessários, registre a sequência na parte inferior e tente encontrar um caminho ainda menor!

Dicas!

 Antes de começar a desenhar, planeje o código, já que cada movimento conta. Às vezes, o caminho mais óbvio não é o mais eficiente.
Esta atividade desenvolve:

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