Atividade de programação desplugada

Páginas

5 páginas

Séries

Tipos

Atividades

Licença

Para uso pessoal e profissional. Você não pode revender ou redistribuir esses materiais em seu estado original ou modificado.

Descrição da Atividade

A programação desplugada introduz conceitos fundamentais de programação sem o uso de computadores. Nesta atividade lúdica, os alunos ajudam uma abelha a encontrar seu caminho até a colmeia, desenvolvendo assim o pensamento computacional e a lógica de programação. É, também, importante para aprender mais sobre raciocínio e orientação espacial, para compreender os algoritmos e para trabalhar o planejamento e a resolução de problemas.

Como realizar a atividade:

A criança deve identificar o ponto de partida (abelha) e localizar o ponto de chegada (colmeia). Depois deve preparar os cartões de direção tendo em conta o grid 4x4 disponível.

Analise o melhor caminho possível. Conte os quadrados necessários e identifique as direções a serem seguidas a fim de planejar a sequência de movimentos. A partir disso, desenhe o caminho no grid e preencha os cartões de direção na ordem correta. 

O que está incluído:

⭐ 5 páginas de atividade com codificação

Avaliações

0.0 de 5 estrelas

0.0

Baseado em 0 avaliações

Compartilhe sua opinião

Se você usou este produto, compartilhe suas idéias com outros

Escreva uma avaliação

Materiais Similares